Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Dicas para o uso do cartão crédito

Arquivado em: Dica,históriaTags: , — Luciano Camilo @ 8:00 am

Saiba usar seu cartão e evite problemas

Saiba usar seu cartão e evite problemas

Cartões de crédito podem ser um grande aliado no controle das finanças pessoais e uma fonte de bônus e surpresas não esperadas. Eu por exemplo, utilizo um cartão que me retribui com 2,5% do que eu gasto em compras de supermercado. Como eu sempre tenho que fazer compras no mercado, cada compra que eu pago com meu cartão de crédito me dá um desconto embutido de 2,5%, ou 5 reais a cada 200 reais gastos.

Por outro lado, cartão de crédito mal gerido é um atalho para o buraco. Veja algumas dicas para que o dinheiro de plástico seja seu aliado e não inimigo no controle de gastos.

  1. Quando for escolher um cartão novo verifique quanto você tem que pagar de anuidade e se você precisa dele. Por que ter um cartão internacional Premium se você não pretende comprar nada no exterior? Um cartão mais simples custa menos.
  2. Lembre-se de ligar anualmente para negociar sua anuidade. Se você é um bom pagador é provável que consiga descontos (e acredite, se você não reclamar as operadoras de cartões não irão lhe dar o desconto que você merece).
  3. Lembre-se que possuir crédito é diferente de possuir dinheiro.  O crédito precisa ser pago futuramente, e se não pago no dia incorre em multa e juros.
  4. Evite a todo custo (todo mesmo) não pagar o total do seu cartão de crédito. No próximo mês seu saldo será reajustado a juros exorbitantes! Se precisar de dinheiro, faça um financiamento junto ao seu banco. Em último caso, use o seu limite do cheque especial que cobra juros ligeiramente menor (mas saiba, você começou a caminhar para o buraco).
  5. Coloque seu cartão de crédito em débito automático. É uma forma de se policiar para não se esquecer de pagar a conta.
  6. Opte por uma data de pagamento próximo ao recebimento do seu salário. Isso evita que você não tenha dinheiro para honrar seu compromisso.
  7. Controle seus bônus. É comum eles expirarem em 12 ou 24 meses. Se planeje para usá-lo.
  8. Não acredite em cartões sem anuidades. As empresas sempre encontram alguma forma de cobrar a tarifa, seja como tarifa de utilização, emissão de fatura ou inscrição em programa de fidelidade.
  9. Se você for muito disciplinado você pode utilizar o parcelamento para ganhar um dinheiro a mais. Se não há desconto para pagar a vista, parcele no maior numero de vezes. Invista o dinheiro do produto na poupança e saque o valor da parcela no dia do pagamento. Depois de pagar a última parcela ainda vai sobrar um troco.
  10. Se você não é muito disciplinado, evite pagar suas compras parceladas.  Você provavelmente gastará o dinheiro da parcela e terá dificuldades no dia do vencimento.
  11. Jamais use o cartão para fazer saque. É um dinheiro extremamente caro e deve ser utilizado apenas em situações de emergência.
  12. Não utilize seu cartão para pagar outras contas. As empresas costumam cobrar uma taxa muito alta.

Related posts:

  1. Os tipos de cartão de crédito e suas características
  2. Os primeiros cartões de crédito
  3. Os Cartões de crédito no Brasil
  4. 9 dicas para controlar sua carreira em crises
  5. 8 dicas para economizar no dia-a-dia


Veja também

  • Ongesportiva

    CARTAO DE CREDITO
    INTERNACIONAL, MESMO COM NOME NO SPC E SERASA.

    PARA QUEM NÃO TEM CARTAO DE CREDITO INTERNACIONAL,
    ENTRE NESSE LINK ABAIXO E PAGUE ATRAVES DE BOLETO.

    PODE COMPRAR NA CHINA, EBAY, PAYPAL E QUALQUER
    LUGAR DO MUNDO.

    https://transvalores.com/?rid=ongesportiva

    BOA SORTE.

    jair rojas da silva 

    ongesportiva@gmail.com

    11-9715-4500

    11-2389-4500

    SAO 3 OPCOES DE VC TER SEU CARTAO INTERNACIONAL E
    PODER COMPRAR ONDE QUISER. INCLUSIVE EM SITES PAYPAL.

  • MASTERCARD

    Participe do Programa Só com  MASTERCARD
    Para participar, basta cadastrar o cartao de sua preferencia. Após o cadastro, cada transacao, de qualquer valor, vale um ponto. Os pontos podem ser trocados por vouchers. Com o voucher, na compra de um dos produtos ou servicos cadastrados na promocao, o portador do cartão ganha outro, de graça.Os pontos acumulados que não forem trocados por vouchers transformam-se em cupons que concorrem a sorteios mensais de dois cartoes pre-pagos no valor de R$ 120 mil cada,um para o titular do cartao e outro para presentear quem ele indicar.Cadastre-se e comece a usufruir agora mesmo dos benefícios! Acesse http://naotemprecomastercard.com/


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts