Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Controle financeiro para celular

Arquivado em: Desenvolvimento,NotíciaTags: , , , — Luciano Camilo @ 8:00 am


Site brasileiro de controle de gastos pessoais inicia serviço via celular. Serviço não requer instalação e pode ser acessado por qualquer operadora.

Completando um ano no ar, o site meus gastos preparou uma série de novidades para os usuários. Uma delas foi a possibilidade de fazer o controle das suas despesas por dispositivos móveis com acesso a internet.

 A versão móvel do site de controle de gastos pode ser acessado por este link e pode ser acessado por qualquer aparelho com acesso a internet. O acesso  ao aplicativo móvel é gratuito (sujeito a cobrança de tráfego pela operadora) e só requere que o usuário tenha um cadastro, também gratuito, já criado no site.

 A versão móvel é bem simplificada e não possui todas as funcionalidades encontradas na versão tradicional. Entretanto é uma mão na roda para inserir os eventos no momento em que eles ocorrem ou checar os relatórios de despesa.

 As figuras a seguir mostram as telas existentes na versão móvel.

 Tela de entrada - Ao apontar para o endereçohttp://www.meusgastos.com.br/m o usuário verá a tela abaixo. Note que para ter acesso ao site é preciso que seu navegador de celular esteja com os cookies liberados. Se você tem alguma dúvida de como fazer isso, pode procurar no site da fabricante.

 Uma opção interessante é salvar os dados por 1 mês para evitar ter que digita-los sempre que entrar no sistema.

 Tela de boas vindas - Uma vez digitado os dados corretos, você é levado a tela de boas vindas com a lista de opções disponíveis. Se você marcou a caixa de relembrar por 1 mês você será redirecionado automaticamente para esta tela sempre que abrir o site.

 Cada um dos links abre uma das funcionalidades qeu serão descritas a seguir. Clicando no botão sair você limpa os dados da sua conta. Neste caso, ao entrar no site novamente você terá que digitar os dados de login(e-mail e senha). 

 

Inserir eventos - A primeira tela do programa é provavelmente a mais útil. Por ela é possível inserir eventos no sistema. Os dados são exatamente os mesmos da versão web tradicional, inclusive com a caixa de seleção de categorais.

 

Ver resumo da conta - esta versão é exclusiva da versão móvel. Você seleciona o mês e verifica o total de créditos e débitos. Para o mês atual ainda dá para ver o total recebido e a receber.

 

Ver Fluxo de Caixa - esta opção é uma versão resumida do relatório de fluxo de caixa. Se a tela não é tão amlpa para mostrar todas as informações em uma linha o layout de duas linhas dá conta do recado. Simples e fácil de ler.

 

Ver Gráfico diário - Gráfico simples mostrando a evolução, dia a dia, dos gastos do mês selecionado. Similar a versão encontrada no software web tradicional.

Ver Gráfico mensal - Um belo gráfico em pizza 3D mostrando as despesas pelas categorias criadas pelo usuário. Similar a versão encontrada no software web tradicional.

Para quem quiser testar e não possui internet no celular, fica uma dica do opera mini demo. Para quem possui aguardo os feedback para melhorar o sistema

 

 

 

Related posts:

  1. Uma história de planejamento financeiro


Veja também

  • http://www.meusgastos.com.br juliano

    eu presciso deste soft

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    Juliano,

    para utilizar o aplicativo basta acessa-lo do seu computador ou do seu celular. Não é necessário instalar nada. ;)

  • Adriano Ferreira

    Luciano,

    Não estou conseguindo acessar a minha conta pela versão móvel,
    coloco meu login e senha na tela inicial (http://www.meusgastos.com.br/m)
    mas não conecta e volta para a tela inicial. Já habilitei cookies no navegador
    do meu celular (HTC 4351)e mesmo assim não deu certo! Tem alguma dica?

  • Israel,

    Parabens aos criadores desse sistema, é realmente uma ótima idéia, começo a utilizar mesmo já tendo um soft pessoal para este serviço, só espero que continue sendo grátis, “a final não é sempre que temos algo tão útil e gratuito”

  • Israel

    Sugestão…
    Agrupar gastos por categoria, ex:

    Categoria.: Mercado
    Qtde. de compras.: 04
    Valores individuais.: 10,50 + 42,00 + 8,50 + 14,00
    Resumo.: Mercado (4)R$75,00

    Isso facilitaria ainda mais pois saberei quanto devo pagar para cada categoria sem ter que efetuar cálculos individuais na hora do pagto.

  • Israel

    Sobre o último comentário (Sugestão), encontrei esta funcionalidade na opção (relatório mensal), gostaria de te-la na versão móvel.

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    Israel,

    Sua sugestão está anotada e vamos tentar inclui-la na proxima versao do site. Sobre o site ser sempre gratuito não há com o que preocupar. Temos planos de lançar algumas funcionalidades premium pagas no futuro. Mas todas as funcionalidades grátis de hoje, além claro de outras novas, continuarão sempre gratuitas.

  • Rafael

    Eu achei muito bacana o site, e o acesso pelo celular. No entanto, algumas funções extras seriam muito bem-vindas, como por exemplo uma função para ver o quanto se gastou e o quanto se ganhou no ano!!
    Além disso, o gráfico mensal das despesas, a legenda ocupa uma parte do gráfico de pizza, o que dificulta a visualizáção……de resto Show de bola.

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    Rafael,

    Seus comentários sao muito bem vindo! Vamos tentar implemementar algumas das sugestões já na proxima versão (prevista para o meio do ano)

  • Cleiton

    Sugestão: CATEGORIAS

    => Duas categorias mãe: Despesa e Receita;

    Ex: Despesa

    Categoria título ===> Alimentação

    Dispensa
    Dispensa_Pet
    Subcategorias_Alimentação===> Lancheteria
    Restaurantes

    Obs: Dessa forma, o usuário teria um valor acumulado em “Alimentação”, o que possibilitaria a visualização em relatório ou gráficos das despesas dentre suas subcategorias e por final, visualizaria o acumulado total da categoria mãe “Despesa”.

  • Cleiton

    Digo…

    Sugestão: CATEGORIAS

    => Duas categorias mãe: Despesa e Receita;

    Ex: Despesa

    Categoria título ===> Alimentação

    Subcategorias_Alimentação===>

    Dispensa
    Dispensa_Pet
    Lancheteria
    Restaurantes

    Obs: Dessa forma, o usuário teria um valor acumulado em “Alimentação”, o que possibilitaria a visualização em relatório ou gráficos das despesas dentre suas subcategorias e por final, visualizaria o acumulado total da categoria mãe “Despesa”.

  • Andre

    Acho o site excelente, principalmente por se manter gratuito, mas tenho um porem: ele ainda eh muito instavel no firefox. Algumas funções nem funcionam, como editar um lançamento.
    Mas no todo parabens.

  • talma

    Bom dia!
    Ja mandei um e-mail a vocês mas só agora ví que posso postar aqui também. Eu venho controlando minhas despesas pelo site desde março com o site a ferramenta tem se mostrado muito útil e prática. Eu só estou encontrando um pouco de dificuldade para trabalhar no celular pois ao verificar os relatórios de fluxo de caixa, eles mostram contínuo, diferente da opção que coloquei no site. Gostaria que mostrasse igual, sem somar o saldo do mês anterior ao subsequente.

    att,
    Talma

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    @Talma,

    O problema foi corrigido neste final de semana. Por favor tente novamente o obrigado por ter nos avisado!

  • Ennio Ohashi

    gostaria de saber se há planos de um aplicativo para iphone e tambem uma versão para linux. obrigado

  • Ennio Ohashi

    versão linux, hahahah desculpem-me, esqueci que é on-line… somente o aplicativo para o iphone, obrigado

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    Sim! Temos planos de lançar versões otimizadas da ferramenta. Inicialmente vamos fazer uma reformulação do site como um todo, com muitos novos recursos, depois vamos focar nas novas versões para celular.

  • http://www.infoeconomia.net celular dois chips

    Muito bom o programa!!

  • charleston

    >> *NOVO Software para Controle Financeiro Pessoal

    Programa: Controle Financeiro Pessoal CGA
    Site: https://sites.google.com/site/financeirocga/
    Download: http://www.megaupload.com/?d=813M4H3T

    É um software capaz de facilitar a administração das finanças pessoais, dispõe várias ferramentas essenciais para o manuseio da administração, e também há um enorme recurso de design que facilita a visualização das
    ferramentas e documentos.

    Existe uma enorme vantagem desse software sobre os outros, por exemplo o excel.

    Muitos controlam suas finanças pelo excel, mas ele deixa na mão no metódo de pesquisa, ja que é uma ferramenta complexa cheio de códigos que atrapalham e confundem a nossa cabeça.


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts