Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Carnaval não combina com overbooking

Arquivado em: DicaTags: , , — João Damasio @ 8:00 am

Carnaval pode ser um bom momento para relaxar. Você só precisa vencer o overbooking.

Carnaval pode ser um bom momento para relaxar. Você só precisa vencer o overbooking.

A descrição na bandeira do Brasil indica que somos um povo ordeiro e suas cores sugerem nossa multiculturalidade. Dizem que somos pacíficos e conciliamos as divergências com a ginga do Carnaval expondo nossas belezas. Independente de preferências pessoais, o brasileiro aproveita o feriado do carnaval para viajar.

Quando muita gente viaja, nosso lado ordeiro acaba ficando em segundo plano e somos campeões na prática do chamado overbooking – hotéis e empresas aéreas vendem mais vagas do que suportam.

Depois das festividades do Natal e do Reveillón, provavelmente, o Carnaval é o evento em que você mais investe para se divertir e precisa tomar alguns cuidados para não ter gastos excessivos nem preocupações vãs.

As agências de viagem são consideradas mais cômodas por oferecerem pacotes que incluem passagem, hospedagem e até outros benefícios dependendo das condições e do destino turístico. Neste caso, o único e decisivo cuidado é na hora de assinar o contrato. Confira cada cláusula e, preferencialmente, não concorde com avisos como “o local da hospedagem e o meio de transporte escolhido podem variar de acordo à disponibilidade”.

É muito comum que o cliente marque sua viagem, reserve o hotel e, depois, tenha que mudar de planos. Essa é a raiz do overbooking. Para evitar perdas, as empresas vendem mais do que tem para oferecer.

Passagens econômicas em aeroportos estão sujeitas a troca de aeronave e até de empresa, por acordo feito entre elas, e as hospedarias podem tentar remanejar seus hóspedes dentro de sua rede.

Opções alternativas

Para uma viagem barata, há opções que oferecem mais tranquilidade em detrimento de um pouco de conforto. É o caso dos albergues (ou hostels, em inglês) e dos apartamentos para aluguel de temporadas, comuns nas cidades turísticas.

Se você não se incomoda em dividir banheiro ou quarto com desconhecidos – que podem virar novos e bons amigos – os albergues são uma ótima opção e o overbooking não ocorre com toda a burocracia dos hotéis. Chegou, não tem vaga? Procure no hostel ao lado.

Já o aluguel de apartamento para um grupo de pessoas conhecidas evita totalmente o overbooking, é uma opção com mais privacidade que albergues e fornece a comodidade de acordo às próprias escolhas.

Nada melhor que saber escolher as opções mais adequadas. Carnaval é alegria e, definitivamente, não combina com overbooking.

Fonte: Imagem utilizada sob a licença Creative Commons de virtualphotographystudio

No related posts.



Veja também


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts