Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/4/a3/6e/meusgastos/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 109

Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/4/a3/6e/meusgastos/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Meus Gastos » Arquivo do Blog » O Itaú e o Itaú Personalité
 
Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

O Itaú e o Itaú Personalité

Arquivado em: PerguntasTags: , — Luciano Camilo @ 8:00 am

Pergunta: Qual a diferença entre o Itaú e o Itaú Personalité? Tenho um cartão do Itaú Personalité, mas gostaria de saber se há alguma diferença entre os dois bancos.


Itaú é ficado no publico de menor poder aquisitivo enquanto o Itaú  Personnalité procura oferecer serviço diferenciados para os mais  abastados.

Itaú é ficado no publico de menor poder aquisitivo enquanto o Itaú Personnalité procura oferecer serviço diferenciados para os mais abastados.

Trata-se da mesma instituição financeira, tanto que você pode transferir o dinheiro de um Itaú normal para um Itaú personalité da mesma forma que faz de um Itaú para Itaú ou de um Itaú personalité para Itaú personalité.

A diferença entre os dois bancos foi criada pela instituição de modo a diferenciar os clientes de um maior poder aquisitivo. Se eu não estou desatualizado, qualquer um com renda superior a 7 mil reais ou cerca de 100 mil em investimentos pode fazer parte do personalité.

A vantagem para o cliente é que ele possui um gerente com menos contas para administrar e por isso consegue dar mais atenção para suas necessidades. Além disso, por se tratar de um segmento elitizado, os produtos são desenhados pensando neste público. Mas preste atenção, muitas vezes produtos são piores e mais caros que os produtos tradicionais do Itaú e o cliente apenas paga pelo status de ser Itaú personalité.

Outros exemplos de bancos com o segmento VIP  são o BB Estilo do Banco do Brasil, HSBC premier, do próprio HSBC, Bradesco Prime do banco Bradesco e o Van Gogh do Banco Real e Santander.

Logo do Itaú Personnalité

Campanha e logo do Itaú Personnalité

Related posts:

  1. Tarifas Bancárias


Veja também

  • Augusto Veras

    É bem melhor você ser do Personalité!
    Sou cliente e gosto muito dos serviços!

  • FERNANDO LOPES

    A unica diferença é que personalitté é focado para clientes de alta renda (a partir de r$ 7.000 reais) por mes, já o Itau normal é para qualquer cliente apto a ter uma conta em banco. O Personalitté era um banco francês que foi comprado pelo Itau ai ficou Itau Personalitté. O talão de cheque é mais bonito e o atendimento bem melhor.

  • FERNANDO LOPES

    Aqui em Ribeirao Preto temos 02 agencias personalite a antiga BankBoston e o antigo Personatitté.

  • Pobre

    Bom…
    Acho que num país onde a maioria esmagadora da população vive com renda de um salário mínimo não deveria haver bancos como esses. Isso é exclusão social, preconceito. Uma forma de realmente separar o rico do pobre, o patrão e o empregado.
    Eu sou completamente contra a esses bancos aqui no Brasil. E acho que deveriam sim proibir a existência dessas b$%#*s aqui.
    Quando passo na frente de uma agencia dessa me dá vontade de vomitar.
    Então quer dizer que o Burguês só porque tem dinheiro pode ter atendimento preferencial, lugar mais confortável… e o Pobre trabalhador que sua todo mês pra sustentar sua família tem que enfrentar imensas filas, ser maltratado, ficar de pé por horas…
    Isso é certo?
    Esse é o país que vocês querem?
    Essa é tão desejada igualdade?
    Isso é amor ao próximo?
    Sou a favor de começar-mos já a expulsar esse tipo de empreendimento do nosso país, derrubar todo o tipo discriminação.
    Pois ITAÚ PERSONALITÉ, VAN GOGH, PRIME… para mim tem esses significados:
    DISCRIMINAÇÃO
    PRECONCEITO
    EXCLUSÃO SOCIAL
    DESRESPEITO

    Espero que todos possam pensar um pouco agora e vamos nos unir para mudar esse país.
    REVOLUÇÃO JÁ!!!!!!!

    • Anonimo

      Nao se trata de preconceito e sim de um atendimento especial para quem tem mais dinheiro e tem um padrao de vida mais alto.
      se nao existissem esses bancos as pessoas pegariam filas do mesmo jeito.

    • JJ

      BOM, COMECEI COMO BALCONISTA DE PADARIA NA QUAL EU FIQUEI 13 ANOS, TERMINEI COMO GERENTE, MEU PATRÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A ELE ME PAGOU A FACU, QUE NUNCA USEI PARA NADA, MAS ME ABRIU OUTRAS PORTAS, HOJE TENHO 3 LOJAS DE FRANQUIAS, E SOU PERSONALITÉ, ACHO QUE A VIDA É IGUAL PARA TODOS, MAS ALGUNS TEM VONTADE DE VENCER E OUTROS NÃO.

    • Ricardo

      Ao contrário do que diz o Pobre, não vejo como discriminação ou preconceito. Vejo como forma de valorizar o relacionamento entre empresa e cliente. Não concordo que as pessoas que ganhem salário mínimo tenham que esperar por horas e muito menos que sejam atendidas com descaso. O varejo é que deve melhorar este tipo de atendimento. Mas o fato é que não se pode dar a mesma atenção a quem frequenta a agência apenas para pagar a conta de luz e a quem mantém o resultado do seu trabalho investido lá. São clientes muito diferentes. Daí, seria muito mais desigual tratar os desiguais com igualdade. #prontofalei

  • Ozeca

    Sou contra o pensamento no nosso amigo internauta “Pobre”, acho deve realmente existir esse tipo de serviço, não para separar pessoas por hierarquia ou exluir quem não tem condições melhores de viver, mas sim para disponibilizar uma segunda opção para quem possa.
    Pense da seguinte maneira:
    Pelo fato de não possuir carro próprio o usuário de transporte público deveria extinguir as montadoras de automóveis? Ou os ciclistas (aqueles que não tem condições de pagar passagem de ônibus durante o mês) deveria acabar com os coletivos? Na mesma linha de seu raciocínio, os pedestres deveriam erradicar as bicicletas?

    Seria uma regressão concorda?

    Pense nisso.

    J. Carlos (Aju-SE)

  • MILLER MENDONCA

    Tbm sou contra esse tipo de pensamento e não sou rico… ainda!
    Tenho 19 anos, trabalho em uma lanchonete e ganho em torno de 1000 reais mensas.
    Estou batalhando para ficar rico investindo na bolsa de valores e correndo atrás como todos, mas não acho preconceito nem descriminação “bosta” nenhuma, porque vejo tudo isso como um objetivo e recompensa para quem conseguee alcançar.
    Se não fosse isso não teriamos o porquê de trabalhar tanto para enriquecer.

    Acho que o mais preconceituoso aqui é você por achar que quem batalha mais não possa ter mais!

    E a tão desejada igualdade que queremos é direitos iguais para todos, e acho que tanto ricos como pobres tem os mesmos direitos.

    O que muda são as escolhas que fazemos ou o quanto batalhamos por alguma coisa!

    “Pobreza é sinônimo de preguiça.” (minha autoria)

    Existem realmente os casos de pessoas que não tem escolha por ter nascido com alguma deficiência muito séria piscológica ou física ou aquelas que nascem em regiões que não tem se quer uma escola.
    Aí sim eu acho que deveria entrar a questão dos direitos iguais para todos!

  • Leonardo

    Realmente fico indignado com o pensamento do “Pobre”. Ao invés de gastar toda essa energia pensando em tudo isso que você escreveu, você poderia dedicar este seu tempo precioso para estudar, trabalhar, aumentar sua renda e ter uma vida mais satisfatória.

    Pelo visto você prefere Bolsa Família ao invés de trabalho para ganhar seu próprio dinheiro e evoluir profissionalmente e pessoalmente.

    • Anonimo

      é isso ai.
      o pobre esta sendo preconceituoso com quem trabalhou, suou para ganhar dinheiro para um dia ter condiçoes de se ter uma conta em um banco private.
      o unico preconceuituoso aqui é voce pobre!

  • Csilva

    O comentário do “pobre” é totalmente descabido, e se tem alguém preconceituoso é ele. Não é vergonha nenhuma ser bem sucedido e ter dinheiro. Rotular uma pessoa de burgues só porque tem dinheiro, isso sim é preconceito. Muitas pessoas tem dinheiro, são “personalité”, tem carro porque ralaram a vida inteira e aproveitaram as oportunidades para estudar e respeitar as pessoas que tiveram a boa vontade de ensiná-la no decorrer da sua vida profissional. Se não fossem estas pessoas bem sucedidas não haveria trabalho para as pessoas poderem crescer. A pior pobreza é de espírito…e isso muita gente ainda não se deu conta. “Pobre” : continue com este pensamento que vc vai atingir o seu objetivo..o de continuar pobre, pois tem horror a “burgues”. Será ?? ou é só dor de cotovelo mesmo.

  • Deryck Willi

    todo mundo tem oportunidades de se dar bem na vida e ter uma conta no Personnalité. É só estudar e trabalhar, ser líder, corajoso e espírito empreendedor. Foi assim que sempre pensei, depois de muito estudo e suor, hoje não posso me dizer rico, posso me dizer: Bem sucedido, e venho de família de classe baixíssima.

  • Rick Son

    É muito relativo o que vocês estão dizendo, realmente este processo de que os Ricos tem direito de melhor atendimento, não é de fato, um comportamento de uma civilizaçao altamente civilizada.

    O conforto deve ser dado a todos, nem que for para reduzir um pouco, os grandes excessos do mundo.

    O Capitalismo que voces defendem tanto, um dia pode acabar engolindo voces, que realmente me parecem muito egoistas, pensanso em quem ” batalha mto “merece o palacio, e o resto, é vagadundo…

    A sociedade deveria pensar junta, e tenho certeza, que se fosse re-organizada todos teriam direito a atendimento decente…sem precisar de vips. Mas, a maioria ja é dominada, todos ja pensam como voces, vou lutar pra ficar rico, e olhar de dentro do personalitte com ar condicionado, o caos da agencia dos pobres do outro lado da rua  e pensar, ME DEI BEM! O RESTO EH RESTO..

  • Anônimo

    Bom, só para acrescentar, se eu tivesse condições financeiras de usar dos serviços de quaisquer dessas insituições “elitizadas” eu usaria sem problemas, acho que quem tem mais dinheiro, via de regra, não é à toa, alguma habilidade ele tem que os outros não têm.
    E em relação ao “Pobre”, aqueles que trabalham mais merecem ser melhor recompensados, pois sem esses não há progresso, o maior problema de uma economia planificada é que não há incentivo real para se destacar e trabalhar mais ou melhor que os outros, e a espécie humana ainda não é tão avançada para trabalhar pelo abstrato “bem comum”

  • Rafael, de Jundiaí-SP

    Pelo que entendi o objetivo desse post é esclarecer as diferenças entre uma agência comum e outra mais requintada de uma mesma instituição. O texto é bastante esclarecedor e cumpriu seu objetivo com muita clareza, portanto parabéns para o blogger.

    Em nenhum lugar desse site eu vi algo que incitasse preconceito ou “desigualdade humanitária”. É importante haver atendimento diferenciado SIM, ainda mais num país capitalista, em desenvolvimento e com tantas diferenças de pensamento, de cultura e educação. Enquanto uns “vomitam” quando passam em frente ao Personalitté, outros ralam o dia todo numa lanchonete servindo clientes dos mais variados (e exóticos) tipos e humores, até altas horas, pra ganhar seus mil reais mensais, aplicar, investir e ainda sonhar… Olhe bem para as diferenças. Veja como esse tipo de pensamento trabalhador merece (e muito) um tratamento diferenciado no que diz respeito aos frutos do seu árduo trabalho ao longo da vida. Mas o brasileiro é foda! O brasileiro nasce pobre na favela e bota a culpa no governo (ou “sistema”, como dizem os mais “fodas”), quando na verdade deveria culpar seus próprios pais ou a sua própria índole genética que o obriga a encontrar um culpado pela sua desgraça ao invés de agir. Sem contar aqueles mais hipócritas ainda que dizem: “Tudo em minha vida é permissão de Deus”… Hahahaha!!!

    “Nossa, que indelicadeza, que deselegância!!!”…

    Eu to inventando? O brasileiro ganha um dinheiro de repente e suficiente pra mudar de vida, mas não larga a favela, o pagode na lage, a farofaria nas praias… diz que “honra suas raízes”. Vide a história de certos jogadores de um tal futebol, veja o tipo de encrenca e de “pessoas” que essas raízes atraem. Não dá pra misturar as coisas e as pessoas – Fato! Ah, já que o papo é esculachar geral esse zé povinho: O brasileiro também precisa parar de assistir novela e BBB. Precisa parar de sonhar com mega-sena acumulada de natal com virada do caralho voador acumulado. Parar também de ler livros revolucionários, pois eles não passam de literatura histórica maquiada por alienados e usuários de drogas ilícitas. Vivemos em outra época, esse pseudo pensamento revolucionário sessentista e comunista nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. Pode conferir.

    Resumindo: cada um no seu quadrado. Se você vomita na frente do Personalitté, evite-o. Os clientes de lá certamente agradecerão a gentileza da sua ausência. Mantenha-se próximo da agência do seu naipe para evitar o enjôo. Daí quem sabe um dia você resolva trabalhar, terá liberdade para receber o tão sonhado título de cliente preferencial e o vômito cessa. O Itaú Personalitté te receberá de pernas… ops, … portas abertas. Tá vendo como é simples? Não há preconceito! Basta você fazer por merecer.
     

  • carla

    Penso que cada um tem o que merece, e fazemos por ter o que merecemos.Podemos ser simples, prime, personalitté…fazemos nossas escolhas.No entanto,acho perfeitamente normal termos reconhecimento quando atingimos um, dois tres, ou todos os degraus,isso nos impulsiona a seguir metas e alcançarmos nossos objetivos.

  • Sergio C. – Sao Paulo

    A diferença entre ITAU e PERSONALITE é que o segundo cobra bem mais caro pelas suas tarifas se você tem menos de 50 mil reais. Neste caso, nem vale a pena pensar em migrar. Você acaba pagando 49 reais mensais .. 588 reais ao ano .. já o cartao de credito internacional cobra uma anuidade de 300 reais (3x 100), enquanto outros bancos oferecem cartões internacionais de graça ! O atendimento era muito bom no passado .. mas este ano já deu uma decaida .. e o gerente nem retorna seus emails

    • Luis

      Olá Sergio. Eu já fui cliente do Itaú normal e hj sou do personnalite. De fato existem alguns custos adicionais de tarifa mensal um pouco maior (mas que pode até zerar dependendo do volume de investimentos).

      Tem muitos serviços a mais que são oferecidos:
      - Atendimento personalizado;
      - Consultor de investimentos;
      - Maior variedade de fundos com taxas de adm mais baixas e com melhores rentabilidades
      - Cartão Platinum
      - Estacionamento grátis

      Dentre outras. Inclusive o cartão muitas vezes são isentos de anuidade se conversar com o gerente. Para ter uma idéia o cartão normal que eu tinha antes do Personnalité nunca me deram isenção total de anuidade.

      Estou bastante satisfeito com o atendimento e os benefícios.

  • contra o burro

    pobre, voce realmente é pobre de cultura ede tudo mas pois é ingenuo pois uma empresa visa lucro e se há alguem que lhe dara um lucro maior logicamente seras dessa forma, mas como voce é pobre de inteligencia tambem não entendera, vai……..


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts