Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Afastamento e novidades

Arquivado em: DesenvolvimentoTags: , , , — Luciano Camilo @ 3:02 pm

Olá a todos! Tem mais de um mês que não escrevo neste site, e resolvi escrever este post para compartilhar com você os motivos deste afastamento.

No inicio do mês passado eu sofri um pequeno acidente, e fui obrigado a repousar. No começo nem conseguia sair da cama mesmo. Ai, aproveitei que consegui trabalhar de casa, e por não gastar mais tempo no transito, dedicar minhas horas extras a corrigir diversos pequenos bugs que o site possuí.

Entrada - Alguns levantamentos me mostraram que quase 40% dos usuários enfrentam um problema para entrar no site. Grande parte deve-se a incompatibilidade do sistema de login com o firefox, que era intermitente. Por isso resolvi reescrever todo o sistema. Além de funcionar com vários navegadores ele ficou mais robusto.

Padronização – Apesar de manter o layout atual, em que os usuários já estão acostumados houve uma pequena reestilização. As telas ficaram mais amplas e nítidas. Alguns pequenos ajustes foram feitos para deixar tudo mais amigável.

Múltiplas páginas - Outra queixa que eu ouvi algumas vezes: não era possível – pelo menos de forma fácil – abrir mais de uma página do site ao mesmo tempo. E quando se fazia isso, ficava totalmente estranho! Isso acaba com a nova versão, porém sem perder a segurança. Alias, a segurança foi reforçada. Agora 10 minutos de inatividade irá desconectar automaticamente o usuário.

Novos textos – Uma das funcionalidades mais promissoras do site – importar seu extrato bancário – estava totalmente sub-utilizada. Acredito que por desconhecimento. Agora todos os menus possuem uma tela incial explicando para que serve cada um dos seus sub-menus (mas ainda é possível acessa-los diretamente ).

Calendário - O calendário, antes acessado apenas na tela de inserção simples de despesa foi levado também para a tela incial. Aliás, a entrada de despesa foi realmente facilitada. Na hora de inserir a despesa você descobriu que precisa de uma categoria nova? Pode cria-la ali mesmo.

Preço dos combustíveis - Os visitantes também irão ganhar novas funcionalidades. Em desenvolvimento nos últimos 30 dias uma nova aplicação dos site meusgastos.com.br irá disponibilizar o preço dos combustíveis (gasolina, álcool, diesel e GNV) para todas as capitais brasileiras. Você pode ver os postos mais baratos, quais estão no seu bairro ou filtrar por bandeira! Além disso, pode ver a localização em um mapa integrado com o google maps.

Bom é isso! A previsão é que a nova versão deva estar disponível ainda este mês. E não deixa de ser comemoração ao 1 ano do site no ar. E se você tem alguma sugestão para o site envie para nós. Afinal, o site é feito para você para atender suas necessidades.

No related posts.



Veja também

  • João Louro

    Tem um problema que está-me deixando preocupado. É o desligamento do usuário em razão da não utilização do site por algum tempo. Isso faz com que eu pense 2 vezes na utilização deste ótimo site, pois eu estarei refém dele. Acontece, ou por motivo de férias, ou pq não tenho registros para fazer todos os dias, poderei ser impedido de continuar a usar o sistema. E aí ? O fato de não usar periodicamente como o site requer para que não seja desabilitado, não quer dizer que eu não o estaja usando mais. o caso máximo é a não utilização durante o período de férias (30 dias). Quer dizer, vc passou o ano inteiro usando, onde vc tem registrado todo o seu histórico, vc tira férias, e qdo volta acabou por perder tudo !! Olha só o desperdício de tempo meu, e tb o do autor, pois as pessoas acabarão por se frustrar e abandonarão o site, perdendo o foco para o qual foi criado. E mais, quem sofreu com isso, além de não recomendar o site, sai malhando para as outras pessoas. É um excelente site…mas esse problema é crucial. Dá vontade sim de recomendar às pessoas, pois é muito bom, mas esse problema deixa a gente vulnerável. É assustador. Como pode isso ser resolvido ? Aguardo notícias. Um abraço. OBS: É uma crítica construtiva, pois o site é 10.

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    João,
    acho que há algum equivoco aqui. Os usuários cadastrados não tem sua conta encerrada após 30 dias de inatividade. As contas permanecem ativas, e quando o usuário desejar pode acessar por celular ou qualquer computador.

    No caso de viajar por mais de 30 dias, recomendamos que retire alguns minutos para acessar o site e atualizar seus gastos. Afinal, em uma viagem é quando queremos melhor gastar nosso dinheiro.

    Espero ter esclarecido.

    Abs.,

  • João Louro

    ok…vamos ver como as coisas se comportam…qq coisa eu te comunico, até para eu me inteirara melhor se estiver equivocado…Ah…espero que vc tb se recupere do seu acidente….abraços…João


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts