Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Fundo de ações

Arquivado em: PerguntasTags: , — Luciano Camilo @ 8:00 am

Eu tenho direito de receber dividendos de uma empresa se investir nela através de fundos de ações de um banco? Tenho investimentos em ações apenas através de fundo de ações no banco e eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber dividendos dessas empresa ou se minha remuneração se dá apenas através da valorização dos preços das ações.

Entenda como funciona os dividendos em um fundo de ação

Entenda como funciona os dividendos em um fundo de ação

Resposta: Quando você investe em um fundo de investimento, na verdade está comprando cotas desse fundo. Em resumo, você está entregando seu dinheiro para que ele administre da forma que ele entender ser a melhor (de acordo com o que ele lhe promete no prospecto).

Se o fundo em questão é de ações, o fundo terá direito de receber dividendos e conseqüentemente você recebera de forma indireta o dinheiro. O dividendo será repassado para o fundo e fará com que a cota se valorize.

Crédito da foto:  Katrina.Tuliao

Este post faz parte de uma série onde eu respondo dúvidas de usuários do Yahoo!Resposta. Para ver toda a série clique aqui.
*Para quem não sabe, sou fã da Yahoo! e este site foi construído utilizando várias tecnologias que o Yahoo! disponibiliza gratuitamente para o público.

Related posts:

  1. Vale a pena trabalhar e receber como PJ?
  2. Formação de sociedade


Veja também


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts