Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Meu negócio não deu certo, o que faço?

Arquivado em: Caso real,Opinião,PerguntasTags: , , — Luciano Camilo @ 8:00 am

Os desafios de administrar sua própria empresa.

Os desafios de administrar sua própria empresa.

Pergunta: Oi gente, tenho experiência no ramo de cargas expressas (aéreas), trabalhei em franquias Variglog e JadLog. Então resolvi abrir uma empresa de carga aérea para agenciamento de cargas via cias aéreas. Porém nessa ultima semana me bateu um desespero e vontade de fechar; então resolvi fechar pois não estava contente com meu sócio e via que não ia dar certo. Agora estou desesperado sem saber o que fazer da vida, me ajudem…

Resposta: Realmente montar um negócio não é fácil, porém ser trabalhador não é fácil também. A vida é assim. Procure entender porque seu negócio não funcionou. Grande parte das empresas que morrem é devido a falta de planejamento (direto ou indiretamente). Você tinha um plano para sua empresa? Qual era sua visão? Qual era sua missão? Em quanto tempo você previu começar a ter lucro? E pagar seu investimento?

Não o condeno se você não souber responder essas perguntas. Não é da nossa cultura nos preparamos para isso. O que você não pode fazer é se afobar. Pense nos pontos acima e analise se as coisas estão caminhando conforme esperado. Se não tiver um plano de negócio, escreva um! Ele é o guia fundamental para momentos de desesperos como este. Se chegar a conclusão que não está preparado, que não é o momento ou que o que você acreditava se mostrou errado, não tenha medo de encerrar o negócio como você fez.

Neste caso, procure um trabalho, poupe dinheiro para um negocio futuro (não se esqueça do plano de negócios). Você tem o que a maioria das pessoas precisa que é o dom e a vontade do empreendedorismo. Muitos empresários que obtiveram a realização no seu empreendimento tiveram vários negócios quebrados antes de ter um de sucesso.

Para lhe inspirar, fica um trecho de um texto que li recentemente. “Existem basicamente cinco formas de ganhar dinheiro na vida. A primeira é nascer em uma família rica. Se não foi este seu caso, não há mais o que fazer. Outra forma seria ganhando na loteria, mas é muito pouco provável que dará certo e você apenas gastará mais dinheiro. A terceira forma é cometendo atos ilícitos como fraudes e roubos. Se você é um cara honesto não vai querer ganhar dinheiro desta forma. A mais popular é trabalhando, onde você troca seu tempo para que alguém possa ganhar dinheiro com um negócio. Você não corre riscos, mas também não é remunerado pelo sucesso do negócio. A forma mais eficiente (e mais arriscada) é ter seu próprio negócio, porém poucas pessoas optam por este caminho.”

Crédito da foto: Peasap (Flickr)

Este post faz parte de uma série onde eu respondo dúvidas de usuários do Yahoo!Resposta. Para ver toda a série clique aqui.
*Para quem não sabe, sou fã da Yahoo! e este site foi construído utilizando várias tecnologias que o Yahoo! disponibiliza gratuitamente para o público.

Related posts:

  1. Vale a pena trabalhar e receber como PJ?
  2. Como fazer atualização monetária


Veja também

  • jacques

    Olá… Eu gostaria de montar uma franquia da jadlog, você pode nos contar sua experiência neste ramo?


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts