Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Independência financeira – parte 1

Arquivado em: OpiniãoTags: , , , , — Luciano Camilo @ 2:40 pm

Muitas vezes escutei pessoas falando de independência financeira. Alias, cresci ouvindo (e aprendendo) que era importante obter a tão sonhada independência financeira. Mas então? O que seria ela?

Quando resolvi colocar um blog no site, comecei a pensar no que escrever. E esses dias que antecederam este  post pensei bastante sobre este assunto. E pra mim a independência financeira deve ser divido em 3 tipos diferentes: a independência do salário, a independência do eprego e por fim (e o que acredito que todos sonham) a independência do trabalho.

A primeira independência que devemos conquistar é a independência do salário. Já cansei de ouvir por ai pessoas falando que sobra cada dia mais mês no fim do salário delas. E isso só me mostra que todas estas pessoas possuem uma dependência enorme do salário. 

Claro que o salário é a principal fonte de renda da maior parte dos cidadãos. Mas com um pouco de economia doméstica é possível juntar uma graninha igual ao seu salário. E considero esta prática muito importante. Este pequeno colchão financeiro lhe dará condições de administrar todas as suas despesas mensais sem se preocupar com o dia do recebimento ou caso um pequeno atraso ou imprevisto aconteça. Se você conseguir poupar esse colchão você alcançou o primeiro passo, a independência do seu salário. 

No próximo post vou comentar um pouco sobre a independência do emprego.

No related posts.



Veja também


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts