Independência financeira – parte 1
Muitas vezes escutei pessoas falando de independência financeira. Alias, cresci ouvindo (e aprendendo) que era importante obter a tão sonhada independência financeira. Mas então? O que seria ela?
Quando resolvi colocar um blog no site, comecei a pensar no que escrever. E esses dias que antecederam este post pensei bastante sobre este assunto. E pra mim a independência financeira deve ser divido em 3 tipos diferentes: a independência do salário, a independência do eprego e por fim (e o que acredito que todos sonham) a independência do trabalho.
A primeira independência que devemos conquistar é a independência do salário. Já cansei de ouvir por ai pessoas falando que sobra cada dia mais mês no fim do salário delas. E isso só me mostra que todas estas pessoas possuem uma dependência enorme do salário.
Claro que o salário é a principal fonte de renda da maior parte dos cidadãos. Mas com um pouco de economia doméstica é possível juntar uma graninha igual ao seu salário. E considero esta prática muito importante. Este pequeno colchão financeiro lhe dará condições de administrar todas as suas despesas mensais sem se preocupar com o dia do recebimento ou caso um pequeno atraso ou imprevisto aconteça. Se você conseguir poupar esse colchão você alcançou o primeiro passo, a independência do seu salário.
No próximo post vou comentar um pouco sobre a independência do emprego.
No related posts.
Pingback: Meus via Rec6
Pingback: Meus Gastos » Arquivo do Blog » Independência financeira – parte 2