Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

A arte de trabalhar em casa

Arquivado em: NotíciaTags: , — João Damasio @ 8:00 am

Uma casa, um escritório

Uma casa, um escritório

Já pensou em trabalhar em casa? Agora, a tendência encontrou a vontade. O sonho de muitos trabalhadores também pode ser a realidade de muitas empresas. O importado termo Home Office – a tal arte de trabalhar em casa – chegou e já deixou de ser sonho para mais de 10% dos brasileiros, de acordo à pesquisa Ipsos/Reuters divulgada pela Computerworld, número ainda pequeno se comparado a países como o México (30%).

Nos dias de hoje, trabalhar em casa é possível e vantajoso! Assim como os métodos de trabalho atuais pareciam inviáveis frente aos processos artesanais e individuais dos séculos anteriores à Revolução Industrial, o Home Office pode ainda assustar, mas naturalmente essa nova revolução empresarial já está acontecendo.

Tanto os profissionais independentes quanto os funcionários contratados por uma empresa podem ter muitas vantagens, desde que seja obedecida a regra de ouro: a disciplina deve ser ainda maior que nos escritórios e, sem ela, não adianta tentar enganar.

As vantagens do home office - trabalhar em casa

No meio empresarial, isso parece ser um pouco mais lento. O registro de ponto e a presença física são hábitos arraigados, coisa que veio do século XIX. É hora de rever um pouco nossos modelos de produção. Claro que nem todo trabalho pode ser modificado. Imagine se um coveiro resolve trabalhar em casa! Não é nem agradável, nem possível. Tudo deve ser adaptado de acordo à realidade.

Recentemente, a Revista Exame publicou uma reportagem falando sobre o case da Kimberly-Clark, empresa norte-americana do ramo de higiene, que exemplifica como isso vem acontecendo. Em sua filial aqui no Brasil, 75% dos funcionários têm um dia na semana para trabalhar em casa. É um firme primeiro passo que, provavelmente, evoluirá bastante.

Antes de implantar o novo sistema, a Kimberly investiu em pesquisa interna, treinamento de gestores, adaptação de cada trabalho e cuidados jurídicos, além de manter conversas periódicas com seus funcionários para manter o ritmo.

No final das contas, além de funcionários mais satisfeitos, as empresas que apostam no Home Office podem ter um grande benefício: economia. Sim, economia! Pense no espaço físico, na energia elétrica, na água etc.

Para profissionais de criação – como designers, jornalistas e publicitários – não há nada melhor que o lar doce lar e seus próprios horários. Consultores,  analistas, economistas e técnicos em geral também podem ter facilidade. Basta ter, de fato, disciplina.

Empresas de tecnologia e áreas afins têm mais chance de adesão ao Home Office. Na maioria das vezes, basta ligar o computador e fazer tudo por lá. Isso pode ser feito tanto no escritório quanto em casa. Cada caso é um caso. Avalie isso com base em sua profissão. Será que dá para trabalhar em casa?

Fonte: Imagem utilizada sob a licença Creative Commons de Sean MacEntee.

Related posts:

  1. Comprar uma casa ou pagar aluguel?
  2. Vale a pena trabalhar e receber como PJ?


Veja também

  • Pingback: Meus Gastos » Arquivo do Blog » A hora extra nos dias de hoje

  • Rodrigues – FR Promotora

    Se você está precisando de uma renda
    extra para complementar o seu salário, então acesse o site http://www.frpromotora.com/44778155 e
    conheça o nosso sistema. Informe-se sobre nossos benefícios como chip da
    Nextel, plano de saúde e previdência privada, além dos ganhos mensais e
    semanais.

  • Renato Nora Junior

    Achei seu blog muito interessante!

    Eu possuo um blog que trabalha mais ou menos no mesmo nicho de mercado que o seu.

    Eu gostaria de lhe fazer uma EXCELENTE PROPOSTA.

    Que tal fazermos uma parceria de troca de links COM OU SEM O TEXTO ÂNCORA desejado?

    Caso você concorde , irei criar um link do follow para uma das postagens de seu blog.

    Se estiver interessado , é só entrar em contato comigo

    pelo meu e-mail: tato3757@ig.com.br

    Não se esqueça de enviar o post no qual você deseja que seja linkado.

    Sucessos!


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts