Meus Gastos - Seu controle financeiro on-line
Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line
Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!
 


Meus Gastos

O blog dos meus gastos é um canal aberto para comunicar com todos os usuários do site. Por ele será comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Além disso, irá conter posts dos principais assuntos e notícias que lhes interessam.

Independência financeira – parte 2

Arquivado em: OpiniãoTags: , — Luciano Camilo @ 12:29 am

No post anterior comentei que acredito que existam três tipos de independência financeira: a independência do salário, do emprego e do trabalho. Continuando o assunto, gostaria de falar um pouco sobre a independência do emprego.

Um dos motivos (pelo menos é o que ouço) que levam as pessoas a prestarem concurso público é a estabilidade do emprego. As pessoas têm medo de perder o emprego e passarem por dificuldades até que consiga se estabelecer novamente.

Ora, com um pouco de poupança qualquer um pode conseguir esta independência. Meu raciocínio é simples e talvez fique mais claro com um exemplo: João tem um emprego onde ganha mil reais por mês e tem medo de que possa perder o emprego. Em sua avaliação é possível que ele demore alguns meses para conseguir um novo emprego; mas com certeza em 9 meses ele acredita, no seu cenário mais pessimista, ter arranjado um novo emprego. Pois bem, se João tivesse uma poupança de 9 mil reais ele não teria com o que se preocupar. Ele teria dinheiro suficiente para sustentar a sua troca de emprego, em outras palavras, João alcançou a independência do emprego.

No último post dessa série comentarei sobre a independência do trabalho e como calcular a poupança necessária para alcançar este sonho de diversas pessoas.

Related posts:

  1. Independência financeira – parte 1


Veja também

  • Pingback: Meus via Rec6

  • Paulo

    Honestamente, a perda de emprego nao tem so a componente financeira. Existe um problema social, auto-estima, desocupação…

  • http://www.meusgastos.com.br Luciano Camilo

    Paulo,
    concordo com voce que o único problema não é o financeiro. Mas sem dúvida passar por esse periodo com dinheiro no bolso é bem menos dolorido. Esse é o ponto que abordo neste texto. A tranquilidade de você poder trabalhar sabendo que não depende do seu emprego atual.

    Na minha opinião você trabalhar até melhor e mais leve.


©2007-2009 Meus Gastos • ContatoFAQPolítica de Privacidade, Segurança e Uso
Mundo dos Cliparts